quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ProUni tem recorde de inscritos, diz MEC

Moradores de um prédio residencial tiveram de deixar seus apartamentos na madrugada de hoje, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A medida foi tomada depois que os bombeiros e a Defesa Civil verificaram um problema na estrutura do edifício vizinho. Mais de 50 famílias deixaram o local. As pessoas escutaram estrondos e sentiram um tremor. A área foi isolada por causa do risco de desabamento. Uma nova vistoria deve ser realizada ainda esta manhã.
O resultado da primeira etapa do Programa Universidade para Todos vai ser divulgado no sábado. O prazo das inscrições para concorrer a bolsas do ProUni terminou nesta quarta-feira. O programa oferece 165 mil vagas em universidades particulares para alunos de baixa renda. Segundo o Ministério da Educação e Cultura, oitocentas mil pessoas se inscreveram em 5 dias, número recorde.
A Volkswagen vai fazer recall do novo Gol e do Voyage no Brasil a partir desta quinta-feira. Mais de 193 mil carros devem ser revisados. A montadora constatou problema de lubrificação nos rolamentos traseiros de alguns veículos. O defeito pode causar o travamento das rodas.
O ex-ditador uruguaio Juan María Bordaberry foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime de atentado à Constituição pelo golpe de Estado de 27 de junho de 1973. Bordaberry tem 81 anos e cumpre prisão domiciliar por coautoria em dez homicídios.
As exportações de carro na China caíram 46% em 2009, de acordo com a agência oficial chinesa. O país exportou 369 mil e 600 automóveis no ano passado. Segundo a Associação de Fabricantes de Automóveis da China, a queda nas vendas foi provocada pela crise econômica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário