sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Semana Pedagógica ( Sarandi - Pr)

Para marcar o retorno dos professores a secretaria de educação, cultura, esporte e lazer, abriu as 8h de hoje (1) a semana pedagógica que acontece do dia 01 à 05 de fevereiro na Casa da Cultura Irmã Antona. O evento, além de ser um momento de integração e de planejamento para o semestre que iniciará, serve também para aprofundar assuntos relacionados a educação. O prefeito Milton Martini esteve presente no evento bem como vereadores, secretários municipais.

“O nosso objetivo é criar espaços de interações entre os professores da rede de educação pública, proporcionando a discussão de temas e a criação de alternativas relacionadas ao fazer docente”, explica a secretária Municipal Alessandra Brondani. A Semana também vai propiciar aos novos docentes a familiarização com as escolas, além de proporcionar a reflexão sobre suas práticas pedagógicas no âmbito da instituição.

A Semana Pedagógica será realizada com uma série de palestras e oficinas de trabalho, a intenção é que a Semana Pedagógica passe a ocorrer a partir de agora a cada início do semestre letivo.

Durante os cinco dias, os professores da Universidade são convidados a discutir temas importantes como: Conhecimento, Vida Cotidiana e Complexidade; Metodologias de Avaliação da Aprendizagem; Planejamento Didático; Aprendizagem e Tecnologias da Informação e da comunicação, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário