quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Violência marca as duas primeiras noites de folia em Maringá e Sarandi

As duas primeiras noites de Carnaval foram marcadas pela violência nas cidades de Maringá e Sarandi. Num intervalo de menos de 24 horas, sete pessoas foram feridas a tiros e facadas e uma delas morreu.

A onda de violência teve início por volta de 1 hora da madrugada de domingo (14) na Avenida das Palmeiras, Jardim Verão, em Sarandi. A caminho de casa, dois adolescentes de 15 e 16 anos de idade foram surpreendidos por dois desconhecidos e alvejados com tiros. O garoto de 16 anos, Luan Aparecido Miguel Sobrinho, morreu no local. O outro foi internado no Hospital Metropolitano, em Sarandi, e não corre risco de morte. Os autores dos disparos fugiram e até o começo da tarde desta segunda-feira (15) não haviam sido identificados.

Cerca de duas horas depois, o segurança Deoclesio Luiz da Cunha, 25 anos, foi alvejado com quatro tiros após separar uma briga ocorrida no interior do Clube Olímpico, em Maringá. O autor do crime fugiu antes da chegada da polícia. O segurança levado ao Hospital Universitário (HU) e operado para extração dos projéteis.

Por volta das 4 horas da madrugada, outros dois rapazes retornavam de uma festa, em Sarandi, quando foram surpreendidos por homens desconhecidos, que ocupavam uma motocicleta, e alvejados a tiros. As vítimas socorridas duas horas depois por uma equipe do Siate e encaminhadas em estado grave para o Hospital Metropolitano.

Em outra confusão, ocorrida por volta das 5 horas, em Maringá, um adolescente de 16 anos de idade foi ferido a tiro após se envolver em uma confusão, na Zona 7, com um rapaz de 19 anos de idade. O autor do disparo foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A vítima foi socorrida pelo Siate e internada no HU.

A onda de violência prosseguiu na noite de domingo (14), com um homem – D.D.D.A, 38 anos – sendo esfaqueado no abdome e braço durante uma briga ocorrida na rua La Paz, Vila Morangueira. Segundo populares, o autor do crime seria um rapaz conhecido pela alcunha de “Bicho da Cobra”, morador do bairro. A vítima foi levada para o HU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário